domingo, 20 de janeiro de 2008

Com referências à sua adolescência em Liverpool, à época em que trabalhou para a Marinha mercante e à fase que passou com o grupo Rory Storm, o trabalho é repleto de nostalgia e lembranças.
Talvez com um pouco de resignação, o ex-baterista do grupo mais famoso do mundo entende o fato de sempre ter que responder a alguma pergunta sobre os anos compartilhados com Paul McCartney, George Harrison e John Lennon.
"Tenho orgulho dos Beatles, mas em qualquer coisa que eu faça, por exemplo no Liverpool 8, falamos das canções do disco durante dois minutos e em seguida surge uma pergunta relacionada aos Beatles", afirmou.
"Sempre surgem e sei que faz parte da minha vida e interessa a todos", disse o músico durante a apresentação de seu novo trabalho à imprensa, em Londres.
As quatorze músicas do novo álbum, que contou com a colaboração do velho amigo Dave Stewart, produtor e autor de muitas delas, estão disponíveis em CD, USB e em formato MP3, em sintonia com a política do diretor executivo da empresa Terra Firma e novo proprietário do selo EMI, Guy Hands.
"Decidi me modernizar, por mais que eu goste de poder tocar as coisas. Pertenço a essa escola: um disco de vinil, um CD, e agora tudo vem do nada. Por outro lado, qualquer formato no qual caiba minha música está bom", disse.
O amor, tônica habitual dos trabalhos de Starr, está novamente por todas as partes de Liverpool 8. "Sempre falo do amor e da paz, da paz e do amor. As pessoas vão ficar cansadas de mim".
O álbum também menciona a Espanha, em Pasodobles lembra os amigos em Harry's Song, e dedica uma ode a sua cidade em Liverpool 8, repleto de nostalgia e baseado em sua vida, e diz que "era o momento de cantar essa canção".
"Pertenço à geração dos 60. Encanta-me o 'flower power', a liberdade... é meu estado mental. Sempre tive em mente a paz e o amor e o sonho que tenho é que em algum minuto de algum dia de algum ano, todos no planeta defenderão esta filosofia de paz e amor".
Aos 68 anos, Richard Starkey, seu nome verdadeiro, está melhor que nunca e declarou que os exercícios são sua grande fonte de inspiração.
"Estou bastante em forma, mas às custas de muito esforço. Faço exercício, controlo o que como e sou vegetariano. Muitas canções surgem quando estou me exercitando nos aparelhos da academia. Tenho endorfinas musicais", afirma, às gargalhadas.
Na sexta-feira, o ex-Beatle foi a estrela do show que deu início a um ano de eventos em que Liverpool é capital européia da Cultura.
O berço da Beatlemania assistiu a uma apresentação ao ar livre, na qual Ringo Starr apresentou o Liverpool 8 do telhado do edifício Saint George Hall.
"Senti-me genial, muito emocionado e orgulhoso: sou de Liverpool! Foi fantástico retornar, mudou muito desde quando eu vivia lá, está se modernizando", disse.
Starr disse que, ao longo de sua vida, a todo momento sentiu que realizava seus sonhos.
"Sempre quis ser músico. Este era meu sonho quando tinha treze anos e adquiri uma bateria. E sempre quis ser baterista. Primeiro quis tocar com outros músicos e, mais tarde, quis tocar com músicos bons".
Casado e feliz há 27 anos, o músico afirma que sua maior conquista foi a família. "Do que mais tenho orgulho é de ter tido filhos. A vida não é só música".

domingo, 13 de janeiro de 2008


O primeiro esboço da passagem de Bob Dylan pelo Brasil apareceu nessa semana. Ao contrário do cogitado inicialmente, não serão dois, mas três shows que o lendário compositor fará no país.
De acordo com o jornal Destak, que inaugurou as especulações da turnê sul-americana, Dylan toca no Via Funchal, em São Paulo, no dias 05 e 06 de março. Ele segue para o Rio de Janeiro para um show no dia 08, em local não-definido. Os preços e início da venda dos ingressos devem ser anunciados nos próximos dias.
Antes do Brasil, o roteiro de Dylan pela América Latina começa no México, no fim de fevereiro. Depois de São Paulo e Rio, estão na agenda Santiago e Buenos Aires, ambos com shows em estádio, para milhares de pessoas


O site do New York Post informa que alunos de um jardim-de-infância em Calabasas, subúrbio de Los Angeles, vinham reclamando para seus pais sobre um "homem esquisito" que insistia em tocar "músicas assustadoras" no violão durante suas aulas.

Para a surpresa de todos, descobriu-se que o "homem esquisito" era ninguém menos que Bob Dylan, cujo neto, filho do também músico Jacob Dylan, estuda na escolinha.

Ele começou a tocar para as crianças apenas para sua diversão – que, pelo visto, não era compartilhada pelos alunos.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Fernando Pessoa.

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não éA dor que já não me dói
A antiga e errônea féO ontem que a dor deixou
O que deixou alegriaSó porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,mas na intensidade com que acontecem.Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

"Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar.."

"Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito."

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

"As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido."

"Querer não é poder. Quem pôde, quis antes de poder só depois de poder. Quem quer nunca há-de poder, porque se perde em querer."

"O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela."

"Nunca sabemos quando somos sinceros. Talvez nunca o sejamos. E mesmo que sejamos sinceros hoje, amanhã podemos sê-lo por coisa contrária."

"Todo o prazer é um vício, porque buscar o prazer é o que todos fazem na vida, e o único vício negro é fazer o que toda a gente faz."

Camões.


-Coisas impossíveis é melhor esquecê-las que desejá-las
.-Quem siso quer ter não tenha amores.
-A dor acostumada não se sente.
-Grande parte da saúde é para o doente trabalhar para ser são.
-Esforço e arte vencerão a fortuna e a própria morte.
-Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos.
-Onde reina a malícia está o receio que a faz imaginar no peito alheio.

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão"


"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina.

Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente.

Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo,

até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.

Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar.

Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria.

Aí você curte tudo, bebebastante álcool, faz festas e se prepara prafaculdade.

Você vai pro colégio, t

em várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade,

se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe,

passa seus últimos nove meses de vida flutuando....

E termina tudo com um ótimo orgasmo!!!

Não seria perfeito?"

domingo, 6 de janeiro de 2008

ainda sem nome :B

Não perca seu tempo com as preocupações banais
Tente salvar o seu dia desses cegos canibais
Não despreze aquela idéia que você pensou que era besta e não conseguiu aproveitar
Já dizia um amigo meu: besteira é coisa séria, é preciso com ela filosofar.

(Superguiiiiiiiiiidis)
"O que mais me surpreende na humanidade são os homens. Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro,esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer...e morrem como se nunca tivessem vivido."

Amigos verdadeiros, são pra sempre porque...

Não importa a distância, no coração estarão sempre perto.
não importam as diferenças, no coração sempre terão um ponto de acordo.
não importam as brigas, no coração sempre haverá lugar para o perdão.
não importam circunstancias, sempre haverá um ombro para recostar, mãos para ajudar, olhos para enxergar e chorar de alegria e dor, bocas para expressar as verdades e sorrir.
Amigos, verdadeiros são para sempre, porque quando dois corações se unem, formando um só,
DEUS se manifesta ali, através do amor
e o amor é mais forte que a morte,
é benigno, paciente, tudo sofre, crê, supera.
não se ufana, nem se ensoberbece,
apenas ...ama.certamente, permanece.

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

"Quem está distante sempre nos causa maior impressão"


"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."