quinta-feira, 9 de julho de 2009

Na minha vida, já passei diversas vezes por situações com algumas pessoas, que me fazem realmente refletir. O ser humano é algo muito esquisito, ofendem e agridem uns aos outros como se fossem seres irracionais. Aliás, seres "irracionais", se pararmos pra pensar, não agem tão irracionalmente e muitas vezes parecem ter mais noção e sentimentos do que o própiro homem.
Talvez seja porque eles sejam inocentes, e desconheçam as maldades do mundo. Justamente por isso, eu não compreendo quando chamam, por exemplo, uma mulher de "vaca" e um homem de "cachorro". Pobres animais!

Tudo bem, por enquanto eu não estou sendo explícita no que eu realmente quero falar. Então... let's go!

O que me chateia de verdade é a forma como as pessoas se tratam...se ofendem e se apunhalam pelas costas, de uma tal maneira inacreditável. Fazem fofocas, falam mal nas costas enquanto cara a cara são só "sorrisos" e o pior de tudo, é que diversas vezes se poupam de estender uma "mão amiga" quando alguém necessita.
O que falta realmente dentro de cada um, é solidariedade, humildade e que possam enxergar seus próprios erros. Não que eu seja uma pessoa totalmente boa, muito ao contrário.
Canso de cometer erros, de magoar pessoas, mesmo que sem querer e já cometi muitos pecados. Só que eu não consigo ser cruel, ou magoar alguém propositalmente. Caso isso aconteça sem eu querer, eu me sinto a pior pessoa do mundo, e não fico tranquila até ter certeza de que não magoei de verdade. E mesmo quando alguém me magoa, eu não deixo de considerar essa pessoa, e de ajudar se ela precisa, mesmo que ela não me ajude quando eu preciso. É algo que há dentro de mim, que me faz agir assim.
Por isso não entendo. Não entendo mesmo, como as pessoas são capazes de serem tão maldosas desatinamente.
Então chego a conclusão de que os animais irracionais, são muito mais humanos que o próprio ser humano.