quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Por que será que é tão difícil para algumas pessoas perdoar?!
Eu, na minha opinião, acho que quando a gente perdoa alguém tem que
ser pra valer, sabe?!
Quantas vezes já aconteceu comigo(e tenho certeza que com muita gente também) de eu
perdoar uma pessoa, mas a 'ferida' ainda ficar aberta...
Digamos que a gente acaba esquecendo com o tempo, mas há momentos da vida em que
nós acabamos recordando e é algo que machuca.
O problema é que no meio de tantas brigas durante nossa vida, algumas que, a gente acaba maxucando alguém, talvez sem se dar por conta, muitas vezes esquecemos de pedir o perdão... então como uma pessoa vai nos perdoar se a gente não pediu-lhe que perdoasse?
Talvez seja por receio de pedir desculpas, nós ficamos com o nó na garganta e deixamos que fique por isso mesmo. Muitas vezes tudo passa, a pessoa te perdoa sem você pedir, e com o tempo tudo é esquecido, mas talvez muitas vezes não.
Perdoar não significa, por exemplo, voltar a falar com uma pessoa na boa; sendo que no fundo fica aquela mágoa e sentimento de rancor.
Mas eu acho que quando o amor, amizade, etc, é recípocro não há como não perdoar, ou não pedir o perdão.